https://miguelinasbakery.com/

https://thehotelhome.com/

slot qris

https://oakgroveislandpoa.com/

slot bonus new member

https://circletapdavenport.com/

https://www.parkvilleplaceapts.com/

depo 25 bonus 25

https://elegantnailspava.com/

https://oceanicnailsspa.com/

Apto. Maxhaus Cambuí II

Interiores | Adm. de Obra | Decoração

Ano | 2016

Local | Campinas SP

Área de projeto | 71 m²

Arquitetura e Interiores | 24 7 Arquitetura

Arquitetos | Gustavo Tenca, Giuliano Pelaio, Inácio Cardona

Co-arquiteta de interiores | Claudia Strutz

Fotos | Miro Martins

O apartamento, localizado no bairro do Cambuí em Campinas/SP, já possui uma planta livre, com espaços integrados e contínuos, e teve como proposta principal a delimitação dos ambientes através apenas dos mobiliários. A ideia foi criar um espaço que facilmente poderá ser modificado no futuro, podendo receber mais um dormitório com a relocação do mobiliário.

Na entrada, foi posicionado uma bancada alta e retilínea que faz toda a recepção social do apartamento, é nesse local que ocorre a conexão dos espaços de sala de TV e jantar com a cozinha. A proposta foi criar esse ambiente mais informal onde os moradores se relacionam, principalmente quando recebem amigos e familiares.

A opção do projeto em privilegiar os usos sociais do apartamento, fez com que a lavanderia fosse parcialmente escondida e que compartilhasse o espaço com a cozinha e a varanda. A marcenaria ripada de carvalho esconde um pequeno tanque e a máquina de lavar roupas se encaixa sob a pedra de granito São Gabriel preto. Na varanda foi criado uma pequena bancada, próxima ao guarda-corpo, que recebeu uma churrasqueira elétrica embutida e que proporciona mais um ambiente de integração e socialização dos moradores. Ali também foi pensado um importante elemento, a horta vertical, que fica em bags de tecido impermeável, e que traz à cozinha a experiência de cultivo urbano de plantas de pequeno porte.

Os elementos de piso e forro, juntamente com um pilar central do apartamento foram mantidos em concreto aparente e se tornaram protagonistas da estética dos ambientes, ganhando no forro, ainda mais força com a iluminação executada com spots e tubulações aparentes, toda iluminação utiliza lâmpadas de LED para reduzir o consumo de energia e ter uma durabilidade maior. A marcenaria toda em carvalho é o que divide o ambiente íntimo do social e o que delimita a área da cozinha e lavanderia, a utilização da mesma madeira em todos os ambientes busca criar uma identidade única para o apartamento.

A orientação leste das janelas principais (sala e dormitório), traz uma iluminação intensa para esses ambientes no período da manhã, fazendo necessário o uso de uma persiana rolô e aplicação de película no vidro para redução do calor e bloqueio dos raios UV.Ao longo do dia os espaços não sofrem tanto com a insolação e no período da noite o apartamento tem uma temperatura agradável, reduzindo bastante a necessidade de ar condicionado.